New Life Digital

Filmagem

Tanto é falado sobre as novas tecnologias de vídeo de alta definição. A TV digital já é uma realidade em algumas cidades do Brasil, e em breve estará cobrindo a maior parte do território nacional. As TVs de LCD e Plasma, que até uns anos atrás eram para poucos, hoje já desbancaram de vez em vendas as TV convencionais com tubo de imagem. E cada vez mais entra no mercado tecnologias novas, como a TV de LED e a 3D.

Mas a mudança não veio só em sistemas de transmissão de sinal televisivo e nos aparelhos de TV. Para quem estava acostumado com as mídias de DVD sendo o máximo de qualidade conseguido em uma residência, acaba sentindo uma enorme diferença ao comprar um dos novos aparelhos de TV, principalmente as com mais polegadas: a imagem fica distorcida.

Apesar de os dois discos “DVD e Blu-Ray” terem 12cm de diâmetro, o disco Blu-ray é mas resistente à arranhões e tem muito mais capacidade de armazenamento: 4,7gb (ou 8,4gb em duas camadas) de um DVD contra 25gb (50gb em duas camadas) do Blu-ray. Essa diferença de capacidade e a taxa transferência de dados muito maior (de 54 mb/s contra 11mb/s do DVD) é que permite ao Blu-ray ter uma imagem muito mais limpa que o DVD.

Saiba + sobre o Blu-ray
Saiba + sobre o DVD